Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Pós-graduação

E agora? Qual escolher?

Publicado por Fagner Peixoto
há 4 anos

Se você, assim como eu ainda não definiu qual pós graduação fazer, não se atormente. Obedeça o tempo e nada de impulsos.

Uma dica bacana é que a primeira providência a se tomar, seja talvez decidir quais serão os planos profissionais, pois de acordo com a resposta, o tipo de pós graduação que fará será diferente.

Se sua persona tem intenção de conquistar um cargo de comando numa companhia, analise a possibilidade de fazer um MBA. Agora se o seu objetivo é aprofundar conhecimentos melhorando o desempenho profissional, busque uma especialização específica. Se sua persona pretende seguir a carreira acadêmica, imagino que seja indispensável cursar um mestrado e/ou doutorado.

Não esqueça que existe lá fora uma massa de profissionais desempenhado há anos a mesma função. A maioria serenos em suas zonas de conforto.

O que o mercado de hoje deseja é poder contar com profissionais que busquem o autodesenvolvimento a todo tempo, já que os padrões do passado não servem mais e as organizações de sucesso serão aquelas capazes de se reinventar constantemente. Ainda mais agora que o mundo assumiu uma trajetória acelerada de mudanças.

Fique esperto, quem não acompanhar vai ficar pra trás.🚀

  • Sobre o autorInstagram @direitocompeixoto
  • Publicações1
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações51
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pos-graduacao/781132667

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Excelentes informações. continuar lendo

Obrigado Marcel. Espero ter contribuído. continuar lendo